OPERAÇÕES

Jovens Investidores: Alcançando sucesso nos investimentos

Os jovens investidores estão na mira das corretoras, ao realizar uma carteira de investimento, a idade é um dos critérios analisados por elas. E qual o motivo desta análise? Abaixo os principais fatores:

1. Normalmente não têm muitos recursos para investir;

2. Não possuem muito conhecimento de estratégias de mercado;

3. Não podem correr tantos riscos de perda.

Mas, apesar disso, os jovens investidores costumam ser mais ousados, gostam de diversificar a carteira e experimentar o que o mercado tem a oferecer. Assim, muitas vezes, eles tiram proveito das várias oscilações da bolsa de valores, que, quando investido de maneira inteligente, pode multiplicar o seu capital.

No entanto, se os jovens investidores não desenvolverem uma boa estratégia e aprenderem, de fato, como o mercado de investimentos opera, há muito mais chances de perder dinheiro do que ganhar. O portal Finance One apresenta uma abordagem interessante sobre os melhores investimentos para jóvens investidores vale a pena conferir.

E essa experiência só é adquirida com o TEMPO:

1. Tempo para adquirir o conhecimento sobre a área, operações e estratégias do mercado;

2. Tempo para entender que boas oscilações nem sempre significam ganhos;

3. Tempo para entender as métricas de mercado;

4. Tempo de retorno do seu capital;

5. Tempo, tempo e tempo.

E às vezes o que os jovens investidores, principalmente aqueles recém graduados e inseridos no mercado de trabalho, não têm é tempo ou paciência!

E são exatamente nesses dois cenários que a nova tecnologia desenvolvida por fintechs vem para somar. O robô investidor vem auxiliando muitos esses jovens a saber exatamente onde e quando investir, reduzindo os riscos e aumentando a eficiência das aplicações em um menor intervalo de tempo. Além disso, com os relatórios diários gerados por essa tecnologia, o jovem investidor começa a entender como o mercado se autorregula.

Gostou? Quer saber mais sobre os robôs investidores? Temos um conteúdo super legal que te conta tudo sobre essa nova tecnologia. Acesse nosso e-book, é só clicar aqui.