OPERAÇÕES

Robôs Investidores: como captar mais clientes e levá-los ao sucesso no trading?

Neste artigo vamos abordar como os robôs investidores usam a tecnologia para alcançar o sucesso na captação de clientes. Inicialmente, com o grande crescimento do interesse das pessoas pelo universo de investimentos, as corretoras sentem necessidade de cada vez mais se preocupar em aumentar a vantagem competitiva para se destacarem no mercado. Com isso, essas empresas entendem que apresentar boas taxas e excelência no atendimento já não é mais o suficiente para atrair novos clientes e fidelizar os já existentes, é preciso inovar e buscar recursos – principalmente tecnológicos - para melhorar a experiência do investidor.

É fato que o mercado está competitivo e isso se dá pelo fato de os clientes estarem cada vez mais exigentes e com razão, pois, as informações chegam muito rápido e as empresas usam de tudo para atingir sua persona, facilitando assim que o público tenha várias opções. Pensando nisso, é que a tecnologia vem avançando. Todos os dias pessoas buscam por maneiras de otimizar e simplificar processos e empresas buscam por maneiras de atender esse mercado.

Dito isto, vamos citar os robôs investidores como pivô do mercado atual no investimento. Então, para adentrarmos melhor nesse assunto, eu te faço a seguinte pergunta: Você consegue oferecer os melhores recursos aos seus clientes?

Para ajudar você, a responder esta pergunta, criamos este post. Continue lendo esse posts e descubra as principais ferramentas para otimizar e melhorar o gerenciamento dos investimentos.

O que fazem os robôs investidores?

Afinal, o que fazem os robôs investidores?

Sabemos que muitas pessoas se interessam pelo Day Trading mas, não buscam se aprofundar no assunto ou desistem rapidamente por entenderem que precisam estar dedicadas diariamente às transações, para que assim consigam elaborar boas estratégias, terem melhor gerenciamento e alcançar os resultados esperados, o que faz muito sentido, não é mesmo?

Logo, entra então o apoio dos recursos da tecnologia para ajudar estas pessoas. Em resumo, estamos falando de um software com regras e estratégias definidas pelo trader para execução automática, estes são os Robôs Investidores ou AlgoTrading.

Dessa forma, com a utilização de robôs investidores que ficam na nuvem (cloud), ou seja, sem depender de hardware do cliente e tendo acesso na palma da mão, as operações são realizadas com muito mais agilidade.

Com isso, é possível investir sem ter que ficar o dia todo acompanhando a movimentação do mercado e ainda evitar alguns erros que podem acontecer por influência do comportamento humano e que impactam diretamente na assertividade, como o emocional ou má interpretação dos valores, o que não acontece com os robôs investidores que trabalham totalmente com a lógica.

Da mesma forma que o uso dos robôs investidores é muito válido para os investidores, eles podem ser também utilizados em favor dos corretores, consultores e assessores de investimento, pois, conseguem eliminar a difícil tarefa de frequentemente terem que escolher as melhores estratégias aos seus clientes investidores, de modo que possam passar mais tempo dedicados às consultorias e assessorias individualizadas a cada cliente e, além disso, conseguem expandir o mercado para outros tipos de assessoria ou consultoria na área financeira, o que proporciona um aumento ainda maior na vantagem competitiva, possibilitando a fidelização e captação de novos clientes.

Quer se destacar, atrair mais clientes e resolver os problemas deles? Então acompanhe nosso blog e aproveite para baixar nossos conteúdos gratuitos sobre investimento.

Quer conhecer mais sobre os tipos de robôs investidores?

clique aqui
Tudo que voce precisa
Materiais educativos