OPERAÇÕES

TOP 3 Maneiras da sua corretora faturar mais

Em meio à polêmica da taxa zero de corretagem, conhecer mais maneiras da sua corretora faturar pode ser crucial. Pois bem, vamos falar sobre isso! Em setembro de 2018, algumas corretoras brasileiras aderiam à taxa zero de corretagem e isso fez surgir uma dúvida: Como as instituições financeiras que aderem à essa "moda" podem faturar se elas não cobram essa taxa de corretagem que já foi tão utilizada? Se por um lado, usando essa estratégia, elas ficam mais "alcançáveis" aos olhos dos investidores, por outro lado, ficamos curiosos. Afinal, por que algumas corretoras resolveram virar a chave e mudar suas estratégias de faturamento?

Antes de seguirmos, precisamos refletir: Qual é a justificativa para algumas corretoras operarem dessa maneira? O que elas estariam ganhando com isso? À primeira vista, conseguimos identificar alguns objetivos:

1. As corretoras querem novos investidores Pense bem: Quanto mais investidores essas instituições possuírem, mais transações acontecem e mais elas faturam!

2. As agências querem cada dia mais a popularização do mercado Iniciantes no mercado financeiro começam a se aventurar pelo mundo dos investimentos quando são atraídos pela taxa zero. Assim, com essa estratégia, o mercado dos investimentos fica cada vez mais conhecido e difundido.

3. As corretoras querem democratizar a bolsa de valores A corretora tem o poder de mudar o mercado alcançando assim mais investidores. A democratização da bolsa de valores pode trazer muitos benefícios à elas.

LEIA TAMBÉM: 3 Tipos de Robôs de Investimento

Você sabe qual é o seu perfil de investidor?

BENEFÍCIOS AOS CLIENTES

Frequentemente as corretoras vem se empenhando para ter mais investidores. Geralmente oferecem vários benefícios à sua cartela de clientes, bem como auxílio na condução de suas finanças. Não são poucas as vantagens! Para atrair mais investidores, essas instituições oferecem isenção de cobrança de taxa na abertura de conta (pelo menos inicialmente), CDB sem taxa e isenção de cobrança para tesouro direto. Ao mesmo tempo, esses são os principais motivos que intrigam não só os traders, como os investidores, bancos e o mercado financeiro como um todo. Se as corretoras trazem tantas vantagens aos seus afiliados, como elas fazem para faturar e como podem faturar ainda mais?

O Blog Meu Robô Investidor resolvou se aprofundar nesse assunto e descobriu as TOP 3 Maneiras da sua corretora faturar mais, bem como colocá-las em prática!

Não perca tempo, baixe o e-book e se informe ainda mais sobre o mercado das corretoras!


BAIXAR GRATIS
Tudo que voce precisa
Materiais educativos